NEWSLETTER MAI/2026 - 1

Era uma vez... a Mãe! Na primeira semana de maio, a nossa biblioteca escolar encheu-se de afeto, imaginação e muitas palavras bonitas com a realização da atividade "Era uma vez... a Mãe!", dedicada à celebração do Dia da Mãe. Ao longo da semana, os alunos participaram em momentos de leitura e partilha de histórias que destacaram a importância da mãe e da família nas suas vidas. Através dos livros, das conversas e das atividades desenvolvidas, as crianças refletiram sobre os sentimentos de carinho, gratidão e amor que unem as famílias. A comemoração foi enriquecida com a aprendizagem de uma canção especialmente alusiva ao Dia da Mãe, que os alunos prepararam com muito entusiasmo. O ponto alto aconteceu no âmbito da atividade "Palavras Cantadas ao Portão" que tem decorrido ao longo do ano, onde os alunos das turmas de 1.º ano e os grupos do Pré-Escolar presentearam as suas famílias com a interpretação desta canção temática. Todos os familiares foram convidados a assistir a este momento especial, que reuniu a comunidade educativa num ambiente de grande emoção e alegria. As vozes das crianças ecoaram pelo espaço escolar, transmitindo uma mensagem simples, mas muito significativa, de amor e reconhecimento por todas as mães e figuras maternas. Foi uma semana repleta de leituras, música e afetos, que ficará certamente na memória de todos os participantes. Porque ler, cantar e partilhar emoções são também formas de crescer e aprender juntos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esta é a tua biblioteca. Obrigada pela visita.