NEWSLETTER JUN/2026 - 3
"Vamos fazer um Hino para a nossa Escola!"
A Biblioteca Escolar de Ouressa lançou o desafio aos alunos das turmas de 3.º ano da EB de Ouressa: criar um hino para a sua escola. O entusiasmo foi imediato e, numa primeira fase, os alunos participaram na escrita coletiva de quadras que deram origem à letra do poema.
Posteriormente, a professora bibliotecária, Teresa Ferreira, musicou a composição, transformando-a no Hino da Escola. A estreia do Hino decorreu no dia 25 de junho, no âmbito da atividade "Palavras Cantadas ao Portão" que foi tendo lugar ao longo do ano letivo. Perante familiares e a comunidade escolar, os alunos do 3º ano, revelaram os seus dotes vocais cantando com alegria o Hino da EB de Ouressa.
O resultado foi um momento memorável, repleto de emoção, orgulho e espírito de pertença. A atuação foi calorosamente aplaudida por todos os presentes, reconhecendo o empenho e o talento dos alunos que deram voz ao novo hino da sua escola.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




Sem comentários:
Enviar um comentário
Esta é a tua biblioteca. Obrigada pela visita.