junho DIA MUNDIAL DO AMBIENTE O Meu Planeta Precisa de Mim/ Aprender com os Media

 No dia 6 de junho comemora-se o Dia Mundial do ambiente. A professora bibliotecária, em articulação com as docentes do 3º ano organizou a atividade "O MEU PLANETA PRECISA DE MIM". 

A atividade consistiu numa sensibilização para o meio ambiente. Os alunos ouviram a história Greta e os Gigantes" de Zoe Tucker e Zoe Persico, viram uma notícia sobre a menina que alertou os políticos para a necessidade de se fazer mais e melhor pelo meio ambiente e visualizaram a curta metragem "A Cura" que alerta a necessidade de reciclar.

Depois, formaram-se grupos, debateram-se soluções para duas perguntas "O que é para mim um planeta perfeito?", "O que posso fazer para ajudar o planeta?". No final dobrou-se o papel das decisões do grupo e foram colocadas numa caixa (como se fosse uma urna de voto). 

As crianças têm muito a dizer sobre este assunto. A brincar se pratica um exercício de cidadania.




 




                                                                                




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Esta é a tua biblioteca. Obrigada pela visita.